1 - Edgar Allan Poe: Considerado o precursor e pai do gênero, o que por si só o colocaria no topo, mas o fato que os contos de Poe são de um terror narrado de forma inteligente e astuta, e mergulham o leitor num mundo intrincado e tramas originais e assustadoras.
2 - Stephen King: É possível dizer que é o principal nome do gênero vivo. King é referência quando se fala em terror, e suas obras só ganham mais adeptos com a capacidade que elas tem de ganhar as telonas. Com uma grande capacidade de fazer sangrar as páginas, ele toca diretamente o cérebro do seu leitor com imagens muito vívidas.
3 - H. P. Lovecraft: Um dos mais celebrados autores de horror sua obra marcadamente gótica mesclando estruturalmente com as formas da ficção científica é um dos autores que mais tem influenciado novos escritores. O mito em torno do autor é tão grande que não raro recebeu homenagens por bandas como Iron Maiden e Metallica.
4 - Bram Stocker: Embora hoje os vampiros praticamente sejam um gênero a parte do horror, tudo começou com esse cara e seu Conde Drácula, que a partir disso deram vida longa ao horror inspirando algumas centenas de adaptações e influências.
5 -Clive Barker: Capaz de conceber histórias inimagináveis, sua obra muitas vezes toma-se pela insanidade. É um autor complexo e sádico.
6 - Mary Shelley: Integrante da primeira turma do horror da literatura, no início de tudo, foi capaz de criar um dos grandes mitos do horror, Frankenstein.
7 - Dean Koontz: Um autor polêmico para a lista, pois não é unanimidade no gênero, muito devido ao fator de que quando ele erra a mão, erra feio. Mas isto também serve para seus acertos, pois quando Koontz acerta, faz merecer tal lembrança.
8 - Jonathan Maberry: Autor americano bastante versátil tem num de seus principais livros a obra Paciente Zero, que está entre os principais livros de zumbis.
9 - Richard Matheson: Seu romance Eu Sou a Lenda frequenta quase todas as listas de melhores livros de terror, e um dos fatores para tê-lo na lista é que o autor ao escrever dedica-se integralmente a cada trabalho.
10 - Anne Rice: Sabemos que os vampiros são eternos, e Rice colabora com isso. Mas não só de vampiros vive a autora, que também escreve sobre bruxas e fantasia.
Recomendamos todos esses livros a cima pois são de estrema qualidade, e quem curte terror de verdade vai se divertir por um longo tempo, todos os autores acima citados escreveram outras excelentes obras que também recomendamos.
Um forte abraço a todos e ate a próxima postagem.