segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A origem do velho do saco


   É muito comum em países latino-americanos que as crianças que se comportam mal ou não querem ir dormir terem medo de serem levadas pelo bicho-papão ou o velho saco. Mas poucos sabem que essa lenda tem uma origem em uma história horrível.


   No início do século passado, na Espanha,  um homem conhecido como "O Mouro", estava gravemente doente com tuberculose, ele decidiu ir até Francisco Leone, um curandeiro como um último recurso. O curandeiro disse que sua única esperança era beber o sangue de uma criança a partir de um furo no peito.

   Então ambos foram em busca de uma criança. No dia 28 de junho de 1910 sequestraram um menino chamado Bernard, de sete anos, e o colocam em um saco e, em seguida, o levam até um moinho abandonado onde ele atordoado para fazer um corte na axila por onde o enfermo pode beber-lhe o sangue que saia da ferida ....

   Não contente com isso, Leone bateu na cabeça do menino até mata-ló, então eles levaram seus intestinos e vísceras para criar o macabro remédio para curar a doença de pele do Mouro.

   Pouco depois Lione é preso e morre na prisão, mas diz a lenda que cada 28 de junho a sua sombra volta para assombrar as ruas com um saco e uma faca pronto para pegar crianças para continuar com tais seus tais "remédios"

fonte: Blog da Trixie



2 comentários: