Muitos provavelmente já jogaram o jogo Fatal Frame, lançado em 2002. No jogo, basicamente, você tem uma câmera mágica, que tem o poder de capturar fantasmas. E você se encontra numa mansão mal-assombrada (digamos que seja MUITO bem assombrada, pois no jogo se encontra fantasmas por todo lado - piada infame) Tipo, legal, mas tem um porém.
Fatal Frame é basicamente baseado na história verdadeira que cerca a mansão Himuro, no Japão. Há rumores de a mansão ser o palco das mortes violentas de uma família japonesa e vários de seus associados, algumas décadas atrás.
Dizem as más línguas que a família Himuro participava de um específico e enigmático ritual xintoísta com o nome de “Ritual de Estrangulamento”, que era usado para selar o karma ruim da Terra . O Karma, chamado “Malice” (ou Malícia), emergiria em uma data específica perto do final do ano de um portal no jardim interno da mansão. Para prevenir isso, uma donzela era escolhida ao nascer e isolada do mundo externo para ser criada como um cordeiro para sacrifício. Isso era feito para prevenir que ela, a “Donzela do Santuário da Corda”, adquirisse qualquer ligação com o mundo externo, o que arruinaria o ritual. Antes do “Ritual de Estrangulamento”, outra donzela era escolhida para o “Ritual do Demônio Cego” que, ao ser amarrada, sua face era forçada contra uma máscara de madeira com espetos nos locais onde deviam estar os olhos. A relação dessa prática com o “Ritual do Estrangulamento” não é conhecida, mas aparentemente era necessária para o sucesso.
Após o tempo certo ter passado, chegaria o dia do “Ritual do Estrangulamento” para a “Donzela do Santuário da Corda”, onde ela seria atada por cordas nos seus pulsos, tornozelos e pescoço. As cordas eram amarradas a times de bois, que puxavam radialmente do corpo da menina, arrancando seus membros de seu corpo. Não é conhecido se ela estava morta antes de seus membros serem arrancados, entretanto, é lógico que a corda do pescoço a sufocaria, apesar de ela estar sentindo uma dor agonizante. As cordas usadas para amarrar seus apêndices seriam ensopadas com seu sangue e cruzadas no portal da Malícia. Mas o portal só permaneceria fechado por aproximadamente 75 anos antes de o ritual se repetir. Por gerações, essa tradição era passada pela família Himuro, o chefe da família sempre participava dos procedimentos.
Porém a honra da família levou ao desastre. Durante o último “Ritual de Estrangulamento” registrado, é dito que a “Donzela do Santuário da Corda” avistou um homem do lado de fora da mansão vários dias antes do ritual. Ela se apaixonou por ele, e seu novo apegamento à Terra manchou seu sangue e seu espírito; o ritual e seu sacrifício falharam miseravelmente. O chefe soube do acontecido e perdeu sua sanidade. Ele correu pela mansão assassinando sua família, os sacerdotes, e qualquer desafortunado que estivesse visitando a mansão na ocasião. Envergonhado com sua falha de prevenir a calamidade, ele caiu sobre sua própria katana, cometendo o harakiri. A Família Himuro e os rituais feitos por ela agora estavam mortos. As pessoas locais ficaram quietas quanto a história, e eles não estavam nada ansiosos para descobrir detalhes das mortes. Ainda hoje, esforços são feitos para descobrir mais informações sobre a família e sua tragédia, mas os registros são poucos.
Conteúdo Extra Bonus
Abaixo, as palavras do produtor chefe do jogo:
“Em um local fora de Tókio encontra-se uma mansão onde dizem que sete pessoas foram assassinadas de um modo terrível. Na mesma propriedade existem outras três casas que circulam a mansão principal. Todas elas estão supostamente ligadas a um passado obscuro da mansão. Há boatos da existência de uma rede de túneis que passa por baixo do local, mas ninguém sabe o porquê nem quem os construiu. Muitos fenômenos inexplicáveis foram vistos na propriedade. Marcas de mãos sujas de sangues estão espalhadas pelas paredes. Espíritos foram vistos lá, às vezes em plena luz do dia. Uma estreita escada leva a um sotão fechado por um talismã para selar espíritos. Pessoas que ousaram pegar esse talismã foram encontrados depois mortos e com marcas de cordas ao redor dos pulsos. Há também uma velha estátua ques está se decompondo de uma mulher de kimono, mas a cabeça está desaparecida. Se você tira uma foto de uma determinada janela, verá uma jovem. Os incidentes provocaram medo nas pessoas de Tókio e muitos acreditam que aqueles que escolherem viver perto do local serão amaldiçoados. A motivo da morte destas sete pessoas ainda permanecem sem explicação.”
(por Makoto Shibata, produtor chefe de Fatal Frame)
Sem comentários:
Enviar um comentário