sábado, 16 de janeiro de 2016

Belzebu

   Já falamos sobre Azazel em nosso blog. Hoje trago para vocês Belzebu, Príncipe dos Demônios.
   Apreciem a leitura.


   Beelzebuth deformação do nome de uma divindade filistéia ou cananéia
: Baal Zebub ou Baal Zebul ou vulgo Belzebu, Príncipe dos Demônios, Senhor das Moscas e da pestilência, Mestre da Ordem, é conhecido principalmente como O Terceiro dos Três.

   Tem essa nomeação por ser o terceiro demônio mais poderoso do inferno, curvando-se somente perante Lúcifer e o próprio Shaitan, de Tenebras.

   Baalzebub é uma entidade amalgamada de outras duas poderosas entidades conhecidas da mitologia Cananéia e Fenícia:

   Este que reunido com grandes magos da Antiguidade, derrotou Zebub numa batalha épica que, por ter expandido suas forças no cosmo, abriu um abismo que sugou os dois deuses e os uniu em um só, o então “belth-zebul”. 

   Seu espírito foi arremessado ao inferno e lá perdurou na “fossa”, até ser resgatado por Shaitan. Seu poder excedia o poder de Zebub e do próprio Baal.

   Proclamou-se senhor da cidade de Dite, antes governada por Orcus.
Belzebu é o tenente dos exércitos infernais, estando directamente sob a autoridade de   Lúcifer, o imperador do Inferno.

   Belzebu é famoso pelo seu titulo: «Senhor das Moscas»;

manda moscas arruinarem a colheita e o povo de Canaã prestava-lhe homenagem na forma de uma mosca. Figura aterrorizante, enorme, preto, inchado, chifrudo, cercado de fogos e com asas de morcego. Milton, no Paraíso Perdido, descreve-o como um rei autoritário, cuja face irradia sabedoria.

   Belzebu é o  demónio que por excelência,  proporciona os mais famosos e acertados oráculos.

   Dizem alguns Grimórios e estudos demonologistas, que Belzebu é uma das três entidades que constituem profana a trindade dos infernos, aquela que se opõem á santa trindade dos céus. 

   A profana trindade seria assim constituída por Lucifer, Astaroth e Belzebu.

   Reza a historia, que Belzebu foi o responsável pela famosa possessão demoníaca de uma freira de nome irmã «Madalena de Demandoix», no convento de Aix-en-Provece – França

   Belzebu certamente consumiria todo o Universo com sua fúria, sendo talvez isso o que tentou expressar quando falou através de Calígula a famosa frase:

“Queria que o povo tivesse uma só cabeça, para corta-la de um só golpe!”

Sem comentários:

Enviar um comentário