domingo, 10 de janeiro de 2016

Os Sete Principes do Inferno



   Os demônios são anjos caídos, que foram banidos da presença de Deus e desde então vivem em exílio, afastados do reino celestial, habitando tanto o mundo terreno, quanto o mundo dos mortos. Demonologia é um estudo detalhado sobre a organização dos demônios, não é uma religião como satanismo. iremos falar sobre os 7 principais demônios “7 príncipes do inferno” , embora em alguns casos, um deus ou deusa de uma religião, possa ser considerado um demônio para outra; ou numa outra época ser considerado um demônio ou até seguidores deste, como é o caso das bruxas, mas ter uma outra visão na época atual.





                                                                                                                                                                - Lúcifer



   O seu nome em hebraico, (הילל בן שחר) significa “estrela da manhã”, “estrela da alvorada”, ou “luz da alvorada”. Ele é o mais belo, sábio e poderoso ser criado por Deus, um anjo, (um querubim), caído cujo o exílio do reino de Deus se deveu à sua tentativa de usurpar o trono do seu pai e ser igual a Deus. Lúcifer foi feito a partir do fogo no primeiro dia da criação, é possuidor de doze asas brancas de invulgar envergadura e é o primeiro filho de Deus. Ele era um anjo de Luz que por rebelar-se contra o seu pai, gerou uma guerra celestial. Havendo-a perdido, ele e todos os anjos que o apoiaram, (cerca de 1/3 dos anjos dos céus), foram banidos da presença de Deus e exilados no mundo dos mortos, ou “Sheol”. Lúcifer é também conhecido por ser o “portador da luz”, pois é o anjo da sabedoria. Tentou oferecer a sabedoria a Eva, dando-lhe a provar o fruto da árvore do conhecimento, (conforme no livro de gênesis), motivo que acabou gerando a expulsão de Adão  e Eva do paraíso. Algumas tradições místicas hebraicas afirmam que Caim é filho de Lúcifer e não de Adão, fato pelo qual Deus desgostava dele e o rejeitou, conduzindo-o ao homicídio de Abel. Acreditam também certas tradições que foi contra Lúcifer que Jacob lutou, pois ele era o anjo guardião de Caim e confrontou Jacob, desejando vingar-se do seu protegido. Lúcifer pode facultar sabedoria sobre todos os mais profundos segredos místicos e do oculto, assim como pode conceder um dos 6 dons das trevas, é também pai de Mammon, e possui 5 consortes, sendo que Lilith é a sua imperatriz.


- Asmodeus



   O Destruidor é um dos mais antigos demônios, estando somente abaixo do próprio Lúcifer . É o pai dos jogos, do mistério e da perversidade. Sua meta é a destruição aos que a merecem, demônio do sexo e da Luxúria, podendo tanto desunir como unir casais. Na Bíblia, (Livro de Tobias), é este o demônio responsável pela morte dos noivos de Sara. Certas teses demonológicas advogam que Asmodeus é filho de Adão e Lilith, sendo que foi gerado quando Lilith ainda era esposa de Adão e ambos viviam no paraíso. Mais tarde Lúcifer, veio a possuir Eva, (a segunda mulher de Adão), e desse segundo relacionamento sexual nasceu Caim. Caim e Asmodeus são por isso os primeiros primogênitos da história humana, ambos condenados aos domínios infernais.


                                                                                                                                                                                                                                                                       - Belzebu



   É o tenente dos exércitos infernais, estando diretamente sob a autoridade de  Lúcifer, o imperador do Inferno. Possui o título de “Senhor das Moscas”. Dizem alguns Grimórios e estudos demonológicos, que Belzebu é uma das três entidades que constituem a profana trindade dos infernos, aquela que se opõe á santa trindade dos céus. Esta trindade seria constituída por Lúcifer, Astaroth e Belzebu. É lhe atribuído o pecado da gula, preside os Sabbath das bruxas, pois é senhor de todos os rituais que ali se celebram. E a eucaristia das missas negras, é realizada sob o selo de Belzebu. Alguns estudiosos afirmam que desde mil anos atrás é ele quem domina o inferno.




- Mammon



   Ele é relacionado com a avareza, pois é responsável pela concessão de riquezas, a palavra Mammon em hebraico significa “dinheiro”. Filho de Lúcifer e Lilith, e meio irmão de Caim (filho de Lúcifer e Eva), e Asmodeus (filho de Lilith e Adão). Mammon, Asmodeus e Caim constituem a trindade dos primeiros primogênitos.  Este demônioé representado por um nobre com aparência disforme.






                                                                                                                                                              

                                                                                                                                                                                                                                                                                                    - Belphegor



   Um importante demônio, que concede a capacidade de realizar descobertas e invenções. É um demônio extremamente inventivo, sendo o criador de todas as ideias de armas e aparelhos de destruição, tortura e controle do comportamento humano. Ele, também, gera grandes riquezas e prosperidade material. Seu nome significa “Senhor do Fogo”, é também responsável pela Preguiça. Algo que você deve ter achado estranho é o fato de  que a ele são atribuídas coisas boas (Inventos e Descobertas), mas, antes de tudo, não devemos esquecer que estes demônios antes eram anjos que foram criados por Deus, por isso, alguns deles possuem sim características que podemos considerar benéficas.



- Azazel



   É o demônio da Ira. Não há uma definição exata de quem ele seja, mas acredita-se que dele veio a expressão bode expiatório, já que ele é assim tratado em um dos livros da Bíblia cristã.  Foi um dos famosos demônios que desceram dos céus para se unir com as filhas dos homens, conforme descrito no livro de Gênesis. Em troca da união carnal com as mulheres, ele ensinou à humanidade as artes da guerra e da criação de armas. Para as suas mulheres, Azazel ensinou os segredos dos cosméticos, assim como lhes revelou os segredos da prática da Magia Negra.






                                                                                                                                                                                                                                                                 - Leviathan



   É o monstro marinho bíblico, demônio da inveja, de enormes proporções e rei de todas as criaturas do mar.  Seu arquétipo refere-se a brutalidade, ferocidade e aos impulsos mais selvagens e incontidos da humanidade. Também é chamado de “O Grande Embusteiro”, pela facilidade com que triunfa em lances políticos, tratados comerciais e intrigas palacianas. Favorece os homens e as mulheres que gostam de correr o mundo, servindo-lhes para obter fama e honras, é patrono da Melancolia e da Poesia.

















Se você gostou SIGA nosso Blog para não perder nossas postagens 







1 comentário: