sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Mulher da Boca Rasgada


   Kuchisake-onna era uma mulher muito bonita. Esposa de um samurai ciumento, violento e líder da vila onde viviam.
Por sua beleza ela era cobiçada por vários homens da vila que apesar de serem submissos ao seu líder não resistiam aos encantos de Kuchisake-onna.


  Um dia, seu marido juntou todos os guerreiros da vila e deu-lhes a noticia que partiriam para a guerra e que mesmo sendo vitoriosos iriam ficar muito tempo longe de casa.
Vários meses se passaram desde a partida de seu marido e Kuchisake-onna estava cada vez mais triste e depressiva, pois nem tinha certeza que o marido estava vivo.

   Até que ela conheceu um jovem samurai que não se juntou ao seu marido por ser jovem e não ter treino suficiente para a guerra, Kuchisake-onna o seduziu e passaram a ter um caso as escondidas.
Passado alguns anos seu marido regressou, mas Kuchisake-onna havia mudado, estava apaixonada pelo jovem samurai e seu marido começou a desconfiar de sua fidelidade e certo dia ele encontrou-os conversando amigavelmente.

  Com ciúmes ele matou o jovem samurai e cortou a boca de Kuchisake-onna de orelha a orelha, gritando: “Quem vai te achar bonita agora?!”
Por causar desonra ao marido e líder ela foi expulsa da vila e condenada a viver dentro da floresta.
Uma velha senhora que por pena a levava comida encontrou Kuchisake-onna morta pendurada pelo pescoço em seu casebre.
Dias depois do enterro de Kuchisake-onna seu ex-marido foi encontrado morto com a boca cortada de orelha a orelha bem como sua garganta.

   Desde então o espírito vingativo de Kuchisake-onna anda pelas ruas do Japão aterrorizando as pessoas e principalmente adolescentes. Conta-se que o seu
fantasma aparece em trajes vermelhos como o sangue e usa uma máscara cirúrgica para andar despercebida pelas ruas do Japão.



   Ela então aborda uma pessoa e pergunta "Eu sou bonita?", a pessoa diz que sim, então ela retira a máscara e pergunta "mesmo assim?".
Se a pessoa disser que Não, ela rasga-lhe a boca e mata, e se a pessoa disser, por educação, que sim, Kuchisake-onna diz: "Então você irá se parecer comigo" e corta de canto a canto a boca da pessoa, no entanto, a deixa viver.

          Assustadora essa lenda não? 


   Outras versões dizem que a Kuchisake-onna mata a pessoa independente de sua resposta. E que mata suas vítimas cortando a garganta ou mesmo separando a cabeça do corpo.
Acredita-se que a única forma de sobreviver é dar uma resposta ambígua à mulher como “Você é mais ou menos bonita”, isso a deixará confusa e dará a chance da pessoa sair correndo.

   Há outras versões sobre a origem desta lenda, alguns dizem que foi uma mulher que fez uma cirurgia plástica mal sucedida, outros que ela foi vítima de um terrível acidente de carro, ou mesmo uma doente mental que fugiu de um hospício e de tão demente cortou a própria boca.


                                     Casos Curiosos



   Também dizem que a lenda surgiu em 1979, quando surgiram boatos de uma mulher com a boca cortada perseguindo as crianças.
Os boatos se espalharam como o vento, deixando várias cidades japonesas em estado de alerta. A polícia passou a aumentar as patrulhas à noite, os professores a acompanhar os alunos as suas casas e as crianças foram orientadas a andarem em grandes grupos. Essas ações duraram um longo tempo.

   Outros fatos curiosos ocorreram no ano de 2004 na Coreia do Sul, onde foram feitas várias denúncias sobre uma mulher usando máscara e vestida de vermelho perseguia crianças. E em 2007 quando um médico legista encontrou alguns registros sobre uma mulher mascarada que perseguia crianças da década de 70.
O mais estranho é que ele morreu atingido por um carro pouco depois do registro ser divulgado e ainda foi encontrado com a boca rasgada de orelha a orelha.

Sem comentários:

Enviar um comentário